SC Angrense cria Secção de Atletismo

Atualizado: há 7 dias

O Sport Club Angrense inicia a sua atividade desportiva em 2021 com a apresentação da sua Secção de Atletismo, depois de ter sido uns dos clubes pioneiros dessa modalidade na Ilha Terceira no século XX.


Com a Coordenação Técnica de Leodolfo Correia, uma das mais destacadas figuras do Atletismo terceirense e açoriano que se dedica há cerca de quatro décadas à modalidade como treinador e dirigente, a Secção de Atletismo do SC Angrense arranca com um grupo de quase duas dezenas de atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.


Entre os atletas que passam a representar o SC Angrense como clube filiado na Associação de Atletismo da Ilha Terceira estão Elena Furk, Dania Furk e Catarina Cardoso, que já obtiveram lugares do pódio em competições nacionais organizadas pela Federação Portuguesa de Atletismo ou representaram a Seleção de Portugal.


O presidente do SC Angrense, Bruno Mão de Ferro, realça que a criação da Secção de Atletismo “vem ao encontro de um dos pontos do programa que esta Direção submeteu aos sócios nas últimas eleições e que aponta para que o clube possa contar com equipas de outras modalidades para além do Futebol”.


Bruno Mão de Ferro adianta que “tendo em conta a possibilidade de poder contar com Leodolfo Correia como Coordenador Técnico e com alguns atletas que são treinados por ele, foi com muito gosto que os acolhemos no nosso clube, desejando que continuem a obter muitos sucessos desportivos, representando agora as cores do SC Angrense”.


O Coordenador Técnico da Secção de Atletismo do SC Angrense, Leodolfo Correia, disse que estão reunidas as condições “para dar continuidade ao trabalho desenvolvido com um grupo de atletas que estão comigo há algum tempo” e também permitir que possa haver mais atletas a aderir à modalidade.


Para além do Futebol, onde o SC Angrense disputa o Campeonato de Futebol dos Açores e tem equipas em todos os escalões de formação que estão inseridas nos quadros competitivos da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, o clube também dispõe ainda de uma equipa de Bowling que participa nas competições organizadas pelo Clube de Bowling dos Açores.


Constituição da Secção de Atletismo, da esquerda para a direita:

Em cima - Tomás Cardoso, Eduardo Coelho, Vasco Lima, Catarina Cardoso, Prof. Leodolfo Correia;

No meio - Elena Furk, Dania Furk, Marta Ormonde, Ana Simões;

Em baixo - Leonor Lima, Raquel Paim e Raul Berbereia.



Tel: 295 216 057

Rua de São João, Angra do Heroísmo, Portugal

  • scaface
  • scainsta

©2020 Sport Club Angrense.