SC Angrense recebe Certificação de Entidade Formadora da Federação Portuguesa de Futebol

Na passada quarta-feira, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) recebeu os três filiados da ilha Terceira, que foram reconhecidos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ao Sport Club Angrense foi entregue a Placa Certificadora de Entidade Formadora de Futebol de Três Estrelas, sendo uma vez mais a única equipa de futebol na Ilha Terceira com a classificação de 3 Estrelas.


O Presidente do Clube, Bruno Mão de Ferro realça que “é com muita satisfação e orgulho que tivemos conhecimento da atribuição ao SC Angrense de Entidade Formadora de 3 Estrelas, com efeito na época desportiva 2019/2020. E este é o resultado de uma firme convicção do clube em reforçar uma posição no panorama regional da melhoria na qualidade da nossa formação. Diria que este é o efeito do imenso esforço, empenho e dedicação, da metodologia de ensino e condições de trabalho que SC Angrense patenteia a todos os seus atletas".


Nesse sentido, Bruno Mão de Ferro considera que “é fulcral que continuemos com o processo de certificação, garantindo um conjunto pormenorizado, não só sobre aspetos desportivos, mas também de informações fundamentais no crescimento de cada atleta. Este acompanhamento permitirá ao clube um maior conhecimento sobre o atleta e garantidamente a melhor qualidade na sua formação".


Maurício Toledo, presidente da AFAH, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos: "Para além de um aumento do número de estrelas atribuídas, comparativamente à época anterior, também assistimos ao aumento do número de clubes envolvidos no Processo e, ainda, vimos mais dois clubes com a sua atividade a ser-lhes reconhecida. Tudo isto ocorreu num ano extremamente difícil e atípico, devido à situação de pandemia, o que, a meu ver, tem de ser realçado", referiu Maurício Toledo, que acrescentou, a propósito, que "estes momentos são o reconhecer de um trabalho meritório feito nos clubes ao longo de toda a época".


#carregaangrense #formaçãogaranteofuturo




Tel: 295 216 057

Rua de São João, Angra do Heroísmo, Portugal

  • scaface
  • scainsta

©2020 Sport Club Angrense.