SC Angrense recebe a Bandeira da Ética

O projeto Angrense Solidário, promovido pelo Sport Club Angrense, foi distinguido com a Bandeira da Ética, galardão atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto de entidades ou projetos que são desenvolvidos em todo território nacional.

A Bandeira da Ética é dirigida a todas as entidades que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Entre os objetivos da Bandeira da Ética está a inovação assente na criação de uma metodologia para certificação dos valores éticos no desporto, a promoção de novas práticas no desporto e o

reconhecimento de iniciativas e de ações de agentes desportivos.

“Com base no lema "Juntos, sabemos mais e fazemos melhor", as entidades registadas na

plataforma tecnológica e certificadas com a Bandeira da Ética, passam a integrar uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar esse objetivo comum nas suas redes colaborativas, partilhando as suas boas práticas, tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos internos e da gestão da comunicação externa”, refere o IPDJ.

O Angrense Solidário é um projeto de cariz social que visa o desenvolvimento de ações e

eventos com o propósito de ajudar ou contribuir para diversas instituições, pessoas singulares, que possam necessitar de algum tipo de ajuda ou colaboração.

Tendo em conta que o futebol e o desporto despertam um grande impacto junto da sociedade, o SC Angrense criou esse projeto de aproximação a toda a comunidade, tendo sido já realizadas diversas ações como a entrega de cabazes a pessoas e famílias carenciadas, entrega de prendas de

Natal a associações locais, entre outras iniciativas.