SC Angrense com participação positiva no Atletismo

O SC Angrense teve uma participação muito positiva na primeira vez que participou no Campeonato Regional de Atletismo de Absolutos, que decorreu a 11 e 12 de julho, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.


A competição aberta aos escalões de Juvenis, Juniores e Absolutos contou com a participação de um total de 11 clubes das ilhas Terceira, São Miguel, Faial, Pico e Graciosa, tendo o SC Angrense apresentado mais de duas dezenas de atletas na competição.


No que se refere à classificação por equipas, o SC Angrense alcançou o segundo lugar em Femininos e o quarto lugar na tabela geral (Femininos e Masculinos).


A nível individual, destaque para as classificações das atletas Elena Furk (campeã regional dos 800 metros, campeã regional do Salto em Altura, campeã regional de juniores e absolutos do Triplo Salto), Catarina Cardoso (campeã regional de Peso e Disco) e Dania Furk (campeã regional dos 100 e 400 metros barreiras).


Recorde-se que o SC Angrense iniciou a sua atividade desportiva em 2021 com a apresentação da sua Secção de Atletismo, depois de ter sido uns dos clubes pioneiros dessa modalidade na Ilha Terceira no século XX. Com a Coordenação Técnica de Leodolfo Correia, uma das mais destacadas figuras do Atletismo terceirense e açoriano que se dedica há cerca de quatro décadas à modalidade como treinador e dirigente, a Secção de Atletismo do SC Angrense conta com um grupo de mais de duas dezenas de atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.