Mensagem de Aniversário do Presidente

O Sport Club Angrense assinala hoje o seu 91º aniversário, completando mais um ano da sua longa e rica história, sendo uma das mais destacadas e prestigiadas agremiações desportivas dos Açores.


Infelizmente e devido à atual conjuntura marcada pela pandemia da Covid-19, este ano não foi possível promover um programa de comemorações da efeméride como é tradição de longa data do SC Angrense. Sobejamente conhecidos por todos nós, os imperativos da saúde pública justificam que sejam evitadas ações que possam contribuir para a propagação do vírus SARS-CoV2, numa altura em que a situação ao nível da ilha Terceira é, infelizmente, marcada pelo aumento dos casos positivos.


Tendo em conta esta realidade, suspendemos toda a atividade de treino dos escalões de formação e limitamos, ao essencial, a atividade da nossa equipa principal até 31 de dezembro. A saúde dos atletas, técnicos, dirigentes e demais pessoas que colaboram diariamente nas atividades do SC Angrense é a nossa prioridade. Sempre que necessário tomaremos as medidas que forem adequadas a fim de preservar a saúde dos atletas. Aproveito também para realçar o exemplo que tem sido dado por toda a estrutura do SC Angrense em prol de um bem comum, o nosso bem-estar e saúde.


A Direção do SC Angrense que iniciou o seu mandato no passado mês de junho, apesar das dificuldades acrescidas relacionadas com a pandemia da Covid-19 que têm condicionado a nossa atividade em diferentes vertentes, já conseguiu concretizar alguns dos propósitos apresentados aos sócios. Alargamos as parcerias com as empresas através do programa Angrense Corporate e lançámos o programa Sócios=Vantagens. A nível das plataformas digitais utilizadas pela nossa coletividade, foi realizado um efetivo reforço na ligação com os associados, sponsors e simpatizantes do clube. A nível desportivo, constituímos uma equipa com a ambição de disputar o título do Campeonato de Futebol dos Açores e reforçámos a aposta na Formação com a participação em todos os escalões, dando assim continuidade ao processo que conduziu à atribuição da Certificação de Nível 3 Estrelas como Entidade Formadora pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo o SC Angrense o único clube filiado na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo a obter essa distinção.


Mas existe ainda um longo caminho a percorrer para a concretização do que ambicionamos para o SC Angrense. Temos esperança de que num futuro próximo seja possível recuperar a normalidade, deixando para trás um ano de desafios e superações diárias.

Apesar dos tempos de incerteza, reitero o compromisso em honrar o trabalho de todos os que nos antecederam nestes 91 anos de existência do SC Angrense, mas também a vontade de projetar o clube no caminho da modernidade de modo a que possa continuar a ser uma referência no desporto açoriano.


Termino saudando todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem todos os dias para o engrandecimento do SC Angrense. Apresento também palavras de reconhecimento e homenagem a todos aqueles tanto fizeram no passado pelo nosso clube e que já partiram.

Por último, a todos os sócios e simpatizantes do SC Angrense, endereçamos votos de uma feliz quadra natalícia e um bem-haja a todos.


VIVA O SPORT CLUBE ANGRENSE!

Tel: 295 216 057

Rua de São João, Angra do Heroísmo, Portugal

  • scaface
  • scainsta

©2020 Sport Club Angrense.