Futebol feminino realizou o 1° jogo oficial

A equipa de futebol feminino do SC Angrense fez a sua estreia oficial num jogo com o Juventude Desportivo Lajense, disputado no passado sábado, no Campo Manuel Linhares Lima, nas Lajes, a contar para a primeira jornada do Torneio de Abertura, prova promovida pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.


A partida marcou o regresso do futebol feminino sénior, desta vez na variante de Futebol de 9, tendo como resultado final 0-1, com um golo de meia distância de excelente execução técnica da jogadora do SC Angrense, Cátia Almeida.


De registar o excelente ambiente, dentro e fora do campo, que fez com que este regresso da competição oficial de futebol feminino sénior na ilha Terceira tenha sido uma festa e um momento de esperança e de motivação para que possam surgir mais jogadoras e equipas num futuro próximo.


Parabéns às “Amarelas” das Lajes e “Encarnadas” da rua de São João pelo empenho e dedicação para este regresso do futebol feminino, depois de uma semana de treinos em condições atmosféricas adversas, onde não faltou ânimo na preparação da partida.


Recorde-se que o SC Angrense iniciou a presente época desportiva com um novo projeto que visa o fomento do futebol feminino na ilha Terceira. Com um plantel de cerca de três dezenas de jogadoras, sendo que mais de 90% são do escalão sénior, a equipa de futebol feminino do SC Angrense tem a orientação técnica do treinador Lino Inocêncio, sendo os dirigentes Cláudia Borges e Paulo Ávila Sousa.


A equipa de futebol feminino do Sport Club Angrense tem como patrocinador oficial a TERAUTO.