Formação do SC Angrense de novo certificada pela FPF

O Sport Club Angrense obteve, pelo segundo ano consecutivo, a classificação de 3 Estrelas no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portugal de Futebol (FPF), referente à época 2020/2021.


Trata-se de um processo exigente e com critérios rigorosos em que o SC Angrense se tem empenhado nos últimos anos no sentido de obter a melhor certificação de Entidade Formadora sendo, uma vez mais, reconhecido pela FPF com a classificação de 3 Estrelas. O SC Angrense foi o primeiro clube, na formação de Futebol, da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo a conseguir a classificação 3 Estrelas, o ano passado.


De referir, que o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos, pelo Clube, foca-se não apenas na área desportiva, mas sobretudo na responsabilidade social dos nossos atletas. Através do projeto Angrense Solidário pretendemos reforçar a responsabilidade cívica dos nossos atletas de hoje e adultos do futuro.


No âmbito desse processo, já foram certificadas, a nível nacional, cerca de meio milhar de Entidades Formadoras em Futebol e Futsal, com classificações que vão das 5 (a mais alta) a 1 Estrela e CBFF (nível básico).