Campeonato de Futebol dos Açores retoma em Fevereiro

No passado dia 30 de Dezembro, as três associações de futebol das ilhas de bruma (Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada) e os dez clubes participantes no Campeonato de Futebol dos Açores (CFA), época 2020/2021, reuniram-se para discutir um eventual retorno da prova no fim de semana de 16/17 de janeiro. Embora, apenas tenha havido consenso para retomar no dia 7 de Fevereiro. De referir, que os jogos em atraso Santiago

Futebol Clube Vs Clube Operário Desportivo e Sport Clube Marítimo Vs Club Operário

Desportivo realizados a 24 e 31 de janeiro de 2021, respetivamente.

Já como anteriormente referido, a Associação de Futebol da Horta, entidade organizadora da prova, pretendia disputar as 11 jornadas que restam para completar a primeira fase, os dois jogos em atraso do Operário e as 10 rondas da segunda fase, altura em que o campeonato iria ser dividido em dois grupos de cinco equipas, a partir de 17 de janeiro. Ainda que, a solução encontrada pelos clubes e associações tenha sido disputar e terminar a primeira fase do Campeonato e dar esta prova por concluída. Face a esta reconfiguração do CFA e caso se consiga desenvolver a prova prevê-se o seu término para o final do mês de abril.

Posto isto, a oitava jornada iniciar-se-à no dia 7 de Fevereiro com visita ao Campo João Gualberto Borges Arruda para defrontar o C Operário Desportivo.




Tel: 295 216 057

Rua de São João, Angra do Heroísmo, Portugal

  • scaface
  • scainsta

©2021 Sport Club Angrense.