Atletismo em destaque no Campeonato de Esperanças e Torneio Olímpico Regional

A atleta do Sport Club Angrense Elena Furk alcançou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Esperanças, que se disputou no passado fim-de-semana em Coimbra, na disciplina de Salto em Altura, com a marca de 1,60 metros.


Com esse resultado, Elena Furk conquistou uma Medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Esperanças.


O Sport Club Angrense esteve também representado no Campeonato Nacional de Esperanças pela atleta Catarina Cardoso, que alcançou o 5º lugar na prova de Lançamento de Peso com a marca de 12,00 metros e que constitui um novo recorde pessoal.


Recorde-se que o SC Angrense iniciou a sua atividade desportiva em 2021 com a apresentação da sua Secção de Atletismo, depois de ter sido uns dos clubes pioneiros dessa modalidade na Ilha Terceira no século XX.


Com a Coordenação Técnica de Leodolfo Correia, uma das mais destacadas figuras do Atletismo terceirense e açoriano que se dedica há cerca de quatro décadas à modalidade como treinador e dirigente, a Secção de Atletismo do SC Angrense conta com um grupo de quase duas dezenas de atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.


Já no que se refere ao Torneio Olímpico Jovem Regional , que decorreu, no primeiro fim-de-semana de Junho, em São Miguel, os atletas Tomás Cardoso, Raquel Paim e Eduardo Coelho estiveram em pleno!


Classificações:


Tomás Cardoso:

1° lançamento do martelo 4 kg

1° lançamento de peso 4 kg

1° lançamento de disco 1 kg


Raquel Paim:

3° 1500 metros

2° salto em altura

3° 800 metros

2° 4x80 metros estafetas


Eduardo Coelho:

3° 80 metros planos

3° 1500 metros

1° 4x80 metros estafeta

2° 250 metros planos