1ª edição da Angra do Heroísmo Cup reuniu mais centena e meia de atletas

A 1ª edição do TORNEIO CIDADE DE ANGRA DO HEROÍSMO | SUB-11 - Troféu João Barcelos decorreu nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Campo Municipal de Angra do Heroísmo.


Organizada pelo Sport Club Angrense, a Angra do Heroísmo Cup 2021 recebeu mais de mais de centena e meia de atletas em representação de nove equipas de SUB-11 de seis clubes: Sport Club Angrense (A e B), Sporting Clube Guadalupe, Juventude Desportiva Lajense, Sport Club Lusitânia (A e B), Sport Club Praiense (A e B) e Grupo Desportivo Velense, enquanto os Marítimos de São Mateus Sport Club, Desportivo Velense e SC Angrense participaram com equipas de SUB-13 e o Sporting Clube Os Leões e o SC Angrense, com equipas de Iniciação, maioritariamente constituídas por atletas do sexo feminino.


A equipa do SC Praiense A conquistou o Troféu João Barcelos ao vencer, hoje, na final da competição, a formação do SC Angrense A.


Ao longo dos três dias, foram realizados 24 jogos envolvendo todos os clubes participantes na competição de SUB-11 e ainda três partidas de SUB-13 e uma de Iniciação, que ocorreram à margem da competição da Angra do Heroísmo Cup 2021.


A Cerimónia de Abertura teve lugar a 11 de junho, pelas 17h30, com o Desfile e Hastear das Bandeiras oficiais e dos clubes participantes e contou com a presença do jogador Tarantini, Padrinho do TORNEIO CIDADE DE ANGRA DO HEROÍSMO | SUB-11, do Diretor Regional do Desporto, Luís Carlos Couto, do Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Maurício Toledo, do vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Paulo Lima, da presidente da Junta de Freguesia da Sé, Cecília Costa, de João Barcelos do presidente da Direção do SC Angrense, Bruno Mão de Ferro e ainda das classes de ginástica do AtlanticGym Clube e Clube Desportivo da ACM da Ilha Terceira.


No que se refere à Cerimónia de Encerramento, realizou-se a 13 de junho, pelas 13h00, com as presenças de Tarantini, do presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, do Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Maurício Toledo, da presidente da Junta de Freguesia da Sé, Cecília Costa, do CEO da ROOK Tecnology, Pedro Gama, de João Barcelos, do presidente da Direção do SC Angrense, Bruno Mão de Ferro e de um momento musical com DL Jay e Edmir.


Foram entregues medalhas às quatro equipas melhor classificadas na Angra do Heroísmo Cup 2021 (Praiense A, Angrense A, Lusitânia A e Lajense). O troféu especialmente concebido pelo artista Adolfo Mesquita foi entregue à equipa do SC praiense A pelo presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses e por João Barcelos, carismático dirigente do SC Angrense.


Num curta intervenção na Cerimónia de Encerramento, o presidente do SC Angrense agradeceu aos clubes que participaram na 1ª edição TORNEIO CIDADE DE ANGRA DO HEROÍSMO | SUB-11 - Troféu João Barcelos e todos que tornaram possível a sua realização com o sucesso que foi reconhecido pelos intervenientes.


Bruno Mão de Ferro realçou a intenção de trabalhar para que a Angra do Heroísmo Cup 2021 possa ter continuidade no futuro e contar com a participação de clubes nacionais e do estrangeiros “caso seja possível reunir os apoios que serão necessários”. O TORNEIO CIDADE DE ANGRA DO HEROÍSMO | SUB-11 - Troféu João Barcelo teve os apoios do Governo dos Açores, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Junta de Freguesia da Sé, Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, Rook Tecnology e Gertal.